top of page

Testemunhos - Membros Comunidade Canto de Maria

Certa vez, li em um livro, a jornada de uma jornalista em busca do amor e de Deus. Ela não o conhecia, até que estava no banheiro chorando pelo seu casamento e sua vida, que não estava tão boa assim, tudo escorria pelas suas mão.

E foi exatamente depois de ler esse livro, e depois de passar por um momento dificil na minha vida, de perca e de dor, que precisava fazer o mesmo que Elizabeth Gilbert (a jornalista), ir em busca de sentir Deus por completo na minha vida. Eu consegui encontrar Ele na Comunidade Canto de Maria , e sou extremamente grata a vocês, por proporcionarem a mim essa experiência indescritível na minha vida. Toda vez que estou com vocês, só de estar com você, sinto o que a Elizabeth sentiu quando finalmente encontrou Deus, uma felicidade imensa, um preenchimento de toda a angústia e dor que eu sentia, e é como se ninguém pudesse me fazer mal, como se o tempo não tivesse importância, os medos, as preocupações menos ainda. Vocês foram e sempre serão meu Porto Seguro, um lugar para refúgio onde se encontra o amor, Deus, amigos e a felicidade.


Amo vocês e obrigada por tudo! Que venha muitos e muitos anos pela frente!

Mirella Mendes

valeria.jpg

1- “A vaidade não é uma tentação só para os pagãos, mas também para os cristãos, para as pessoas de fé.”

2- “Quantos cristãos vivem para aparecer. A vida deles parece uma bolha de sabão. É bonita a bolha de sabão! Tem todas as cores! Mas dura um segundo e depois?”

(Papa Francisco dia 25.09.14 missa na casa Santa Marta)


Nosso querido Papa Francisco disse claramente que o cristão deve fugir da tentação de querer aparecer, de querer se mostrar. Pra quem vive uma vida tão pública como a nossa, esse alerta é muito válido. Eu já me questionei várias vezes sobre o “querer se aparecer”... Por onde passo sou geralmente reconhecida: “Você não é aquela que canta na missa?” Não que eu seja tão famosa assim... rsrs Mas, esse reconhecimento gera em mim, mais que uma vaidade, uma enorme responsabilidade. Na mesma hora me lembro daqueles que perguntaram a Pedro, quando este, morrendo de medo, na noite de Sexta-feira Santa, fugia da prisão: “Você não é um daqueles que andava com o Nazareno?” Me sinto muito feliz quando sou reconhecida como membro da Comunidade Canto de Maria. Muito mesmo! Contudo, não posso me esquecer do sinal da graça de Deus que devo transparecer aos outros quando estou em minha casa, em meu trabalho, em uma festa de aniversário, na casa da minha sogra... Difícil, né? Portanto, tento me policiar. Erro demais. (minhas filhas que o digam...) Mas, como diz uma velha música: “Convém que Jesus cresça mais e mais e que diminua eu...” Eu não quero me aparecer. Quero que o rosto de Jesus apareça através do meu. Porque ser bolha de sabão não dá. É bonita, porém efêmera, fugaz, vazia. Quero ser verdadeira. Comigo e com todos com quem convivo.

Beijos e abraços!!!!

Valéria de Carvalho Rigolon

"Não da mais pra voltar..."

Um mês depois que o Papa Francisco tomou posse, disse que um sorriso, uma palavra, um abraço ou até mesmo um olhar de amor e carinho, poderia ser o último evangelho de uma pessoa. Enfim, quando passamos por aquelas tribulações (aprofundamento na fé): com a saída de muitos da comunidade, meu coração sangrou, e foi uma frase que me fez continuar e entender que "não da mais pra voltar"...e hoje viver esses 25 anos de vida e 13 de caminhada de trabalho profundo de evangelização e amor à Igreja, foi uma frase que o nosso coordenador na época e que continua até hoje disse..foi a seguinte: faltando meia hora para a Santa Missa a Cristina perguntou a ele e por permissão do Espirito Santo ouvi: " Zé o que vamos fazer agora? e sem hesitar ele disse " calma eu confio nos meninos... com isso e sem entender disse o meu sim... Sou grato à essa comunidade pois me permitiu constituir uma família, a me graduar a não ir por caminhos contrários a vontade de Deus e principalmente entregar minha vida a Ele, sem colocar as mãos no arado e olhar para trás, e também tive a oportunidade de conhecer e tocar: Fernanda( minha esposa) Glaucia Ramos Leal, Robson Leal, Rafael Pirolla,Thiaguinho Paula, Wil, Boy, Carlos Antonio Soncin e Valéria Carvalho entre outros que pude ter a graça de conhecer.


Obrigado Canto de Maria.

Diego Costa do Nascimento

Posts em Destaque
Posts Recentes
Encontre por Tags
Siga-nos
  • Facebook Grunge
bottom of page