top of page

Ação Missionária

COMUNIDADE NOSSA SENHORA APARECIDA

A Comunidade Nossa Senhora Aparecida localiza-se no Conjunto Habitacional Cingapura, na Avenida Zaki Narchi.

Foi criada no Ano Mariano Nacional, em 2017, como fruto do trabalho pastoral desenvolvido pela Comunidade Canto de Maria, desde 2015. No dia 12 de outubro de 2018, padre Maurício Vieira de Souza presidiu pela primeira vez a Celebração Eucarística na Solenidade de Nossa Senhora Aparecida.

A iniciativa de desenvolver atividades junto aos moradores do Cingapura surgiu da proposta do papa Francisco de “uma Igreja em saída”.  Dentre as atividades pastorais desenvolvidas na Comunidade, estão a preparação para os Sacramentos de Iniciação à Vida Cristã (Batismo, Eucaristia e Crisma), para crianças, jovens e adultos; Oração Semanal do Terço, Pré-Catequese, Celebração da Palavra com o Diácono Nilo, Celebração Eucarística Mensal, peregrinação anual ao Santuário Nacional de Aparecida e Novena de Natal.

São desenvolvidas ainda, atividades esportivas com as crianças, além do “Dia Z” (dia de ações sociais voltado aos moradores). Sem uma sede própria, as celebrações litúrgicas e encontros acontecem em garagens, quadra ou no apartamento dos moradores. A Comunidade Nossa Senhora Aparecida é coordenada por José Carlos dos Santos, moderador da Comunidade Canto de Maria, com o apoio de moradores.

Avenida Zaki Narchi - Zona Norte - São Paulo/SP

bottom of page