top of page

Saudades do Padre Tommaso Leporale

 

                  Padre Tommaso Leporale foi o diretor Espiritual da Comunidade Canto de Maria por 17 anos, Italiano, nascido em 30 de junho de 1942, iniciou seus estudos no seminário aos 12 anos em 1953, sendo ordenado em 1969 na Itália. E veio a falecer no dia 18 de agosto de 2006, depois de longa e sofrida enfermidade. Deus o recompense e lhe dê a vida eterna! Ser sarcedote para ele é servir, é ver a presença de Cristo, é trabalhar.

 

"O trabalho é a fadiga humana, onde para se ver a Cristo

é necessário se empenhar". Pe. Tommaso

 

            Desde o início do sacerdócio já sentia a presença de Cristo em sua vida, mas foi evoluindo de uma forma mais real através de um Encontro, de uma companhia chamada "Comunhão e Libertação (CL)" no ano de 1980. Padre Tommaso sobre as vocações nos dizia sempre: "Confiem na providência divina e sigam o chamado e aos poucos vão ver por onde Jesus chama e o que ele faz acontecer. Seguir a Jesus é fazer a sua vontade de Jesus, os jovens devem se doar e trabalhar para que o reino de Deus aconteça".

                A Comunidade Canto de Maria teve a graça de tê-lo como diretor espiritual desde o início, batalhador inconteste do anúncio de Cristo. Seguimos o seu exemplo de trabalho, dedicação, obras e ensinamentos.

bottom of page